Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 17° Quarta, 24 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,147 Euro agora: R$ 5,461
Esporte


Projeto social leva jiu-jítsu às crianças e adolescentes carentes



Transformar as dificuldades que viveu no passado em motivação para ajudar crianças e adolescentes a escreverem o seu próprio futuro. Esse tem sido o objetivo de duas iniciativas lideradas pelo professor de jiu-jítsu e bombeiro civil Alexandre Dante Barbosa. À frente do projeto ?Guri do bem?, ele concede bolsas para aulas de jiu-jítsu na sua academia, a FFT. A iniciativa já beneficia a 19 crianças e adolescentes que não têm condições de arcar com a mensalidade. ?Eles conservam os mesmos direitos e os mesmos deveres de pessoas que pagam a mensalidade normalmente. A prática de esportes tira essas pessoas das ruas. No Guri do Bem, eles encontram uma referência positiva e têm a chance de aprender os valores da vida e das artes marciais?, explica.
Mas não é só no tatame que o professor Alexandre Dante Barbosa dá aula de solidariedade. Na sua empresa, a Praticidade Ambiental, ele também mantém projetos voltados para crianças carentes. ?Ministramos cursos de Bombeiro Civil, Socorrista, Guarda-vidas de piscina, Brigadistas, além palestras de prevenção e de segurança no trabalho, não só ensinando técnicas, mas também mostrando o que é mais importante: amar o próximo. Buscamos formar bons jovens ? algo que vá além da formação profissional?, detalha.
Com a ajuda de voluntários, os alunos arrecadam alimentos na porta de supermercado. As doações são repassadas para pessoas carentes. ?É nosso dever ajudar, de uma forma calorosa e amorosa. Além disso, não há nada melhor do que fazer algo para diminuir a dor do próximo. Aquela dor que nós já sentimos, nos momentos mais difíceis das nossas vidas. Por isso, investimos nessas iniciativas. Juntos, já conseguimos arrecadar quase uma tonelada de alimentos. São atitudes que nos colocam como referência na cidade nesse tipo de ação?.
Como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido, Alexandre Dante Barbosa já recebeu uma moção de aplausos da Câmara dos Vereadores de Conselheiro Lafaiete. ?Fico muito feliz em saber que as pessoas têm aprovado meu trabalho, que é um trabalho de formiguinha. Seguimos com muita dificuldade e também com muito amor, porque nada melhor do que ajudar quem precisa?, finaliza.
Para conhecer e apoiar essas iniciativas, você pode visitar o projeto, na rua Bom Pastor, 106, bairro São João. Mais informações pelo e-mail praticidadeambiental@hotmail.com ou então pelo telefone (31) 99536-9752.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 02/08/2018




Comente esta Coluna