Tempo em Lafaiete: Hoje: 28° - 18° Agora: 19° Sexta, 29 de Março de 2024 Dólar agora: R$ 5,015 Euro agora: R$ 5,360
Frei Tibúrcio


Frei 1431/2018



É agora?

O mês de julho será crucial para a turma que pretende se aventurar no arranca-rabo eleitoral que se avizinha. Dos 14 pré-candidatos ? sete a estadual e outros sete a federal ? uma grande maioria pretende desistir antes mesmo de submeter seus nomes às convenções partidárias, cujo prazo final encerra-se dia 5 de agosto.

Que coisa

Além da obrigação de participar das convenções partidárias, o postulante ao cargo nas eleições do dia 7 de outubro terá, também, que ser aprovado pela maioria dos participantes e delegados. Ou seja: o processo é lento, desgastante e burocrático.

Só seis

É por essas e também por muitas outras, que este irascível abade crava que apenas SEIS, dos 14 pré-candidatos atuais, devem continuar na disputa  para enfrentar a ira dos eleitores no arranca-rabo do dia 7 de outubro.

Nomes

Conheça os 14 pré-candidatos que pretendem disputar o pleito de 7/10: Darci Tavares (MDB), Giovany Laporte (PRTB), Glaycon Franco (PV), Selma Rocha (PHS), Geraldo Heleno (PPL), Flávio Garcia  (PDT) e Neuza Mapa (PT) ? estaduais ? e Antônio Kadar (PTB), Marco Antônio Reis Carvalho (PHS), Elisa Lopes (Novo), Sidnei Pedrosa (PSDC), Manoel Vespúcio (PT), Elaine Matozinhos (PTB) e Edie Resende (Avante) - federais.

Furacão

Na moita, na moita e sem muito alarde, Mário Furacão Marcus vem ajeitando a cidade e preparando-a para o futuro. As obras da avenida Alfredo Elias Mafuz, paradas há vários anos, estão de vento em polpa, com intervenções e aberturas de galerias, em plena época de crise e falta absoluta de recursos. Furacão não abre mão de apoios de deputados que se interessam em ajudar Lafaiete e nem tampouco devolve dinheiro de projetos. O resultado é que a cidade , apesar da crise que mutila e corrói os cofres públicos, acha-se nos trilhos.



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 02/08/2018

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna