Tempo em Lafaiete: Hoje: 29° - 15° Agora: 27° Quarta, 24 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,166 Euro agora: R$ 5,525
Frei Tibúrcio


Frei Tibúrcio 1429/2018



Bola na rede

A prefeitura está publicando nesta semana, na página 28 desta edição, o contrato, fruto de um chamamento público, para a instalação de pelo menos 300 lixeiras no centro e nos bairros mais populosos da cidade. Segundo consta, não será por falta de recipientes para acondicionar o lixo nosso de cada dia que Lafaiete ficará suja. Precisamos contar, agora, com a cooperação dos mal educados, que insistem em jogar todo tipo de sujeira nas ruas, bueiros, rios e lotes vagos. Uma vergonha.


Que beleza

O Núcleo  Regional de Saúde do Ser­vi­dor e Perícia Médica, inaugurado quin­ta-feira, dia 5, na sede da Superin­ten­dência Regional de Educação (SRE), era um sonho de décadas da população lafaietense e principalmente dos mais de 7 mil ser­vido­res do estado, que eram obrigados a se deslocar até a cidade de Barbacena para serem submetidos a exames médicos e perícias di­versas. Foi necessária a intervenção firme do deputado Glaycon Franco junto ao go­ver­no do estado, para que o órgão viesse para Lafaiete. Com isso, pelo menos 21 mu­nicí­pios do nosso entorno serão atendidos pelo novo órgão. Uma beleza para ?nosotros?.


Bom exemplo

Nesta semana, o alcaide Mário Furacão Marcus determinou que os fiscais da ordem pública notificassem todas as lojas e comércios afins, que estavam abusando das caixas de som nas calçadas. O negócio estava se transformando numa balbúrdia sem tamanho, razão pela qual nosso alcaide resolveu  agir com firmeza e a situação deu uma calmada geral. Oremos.


No mais

Deu na coluna de Ancelmo Gois, de O GLOBO: Tim Maia dizia que o Brasil é o úni­co país do mundo onde puta tem orgasmo, cafetão sente ciúmes e traficante é viciado. Vale um acréscimo: e agência reguladora (no caso, a ANS) trabalha contra o usuário de plano de saúde, a quem deveria proteger. Cruzes!




Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Frei Tibúrcio, no dia 13/07/2018

Frei Tibúrcio


-



Comente esta Coluna