Tempo em Lafaiete: Hoje: 23° - 14° Agora: 15° Sábado, 20 de Abril de 2024 Dólar agora: R$ 5,203 Euro agora: R$ 5,536
Esporte


Mineiro goleia e terá C-10 pela frente



o longo de três décadas, a equipe sob nossa coordenação é a que tem mais quilômetros rodados pela cidade e região na divulgação do esporte amador. Evi­den­temente, é a que mais fatos noticiou, a que mais garantiu apoio e a que tem mais credibilidade. Além disso, é a que mais talentos produziu para o rádio regional. No último domingo, colocamos mais um recorde à prova. Em uma única rodada da atual Taça Vermetal, nossa equipe esteve presente e documentou, com fotos e entrevistas, três dos quatro jogos. Por isso, nossas matérias são mais completas, recheadas de informações e proporcionam mais prazer aos desportistas.

No Morro da Mina

Vencendo muitos problemas, o Queiroz Júnior conseguiu se apresentar a tempo para o jogo. Dois de seus jogadores, o goleiro Marcão e o lateral Gabriel, como caronas, envolveram-se em um acidente e tiveram que comparecer à delegacia como testemunhas do fato, de onde só conseguiram sair por volta das 18h30. O Mineiro se apresentou completo e com um banco reservas repleto de jogadores titulares em outras competições. Mesmo com esse quadro, no primeiro tempo, o Queiroz Júnior se mostrou mais bem postado, com Mateuzinho, Júnior, Fabiano e Danrlei formando o meio de campo. Por volta dos 20 minutos, uma reclamação tricolor: O árbitro José Paulo Felizardo teria marcado uma falta dentro da área para o Queiroz Júnior. Mas após ouvir o auxiliar Ely de Souza, voltou atrás e deu falta favorável ao ?Azulão do Morro?.
E foi ainda no 1º tempo que Charles abriu o placar para o Mineiro. Veio o 2º período e mais um ?volta atrás? da arbitragem. ?Eu havia acabado de chegar ao campo, vindo da delegacia. O Mateuzinho recebeu duas faltas seguidas do Brener e, mesmo assim, o árbitro mostrou o cartão vermelho para o Mateus. A situação foi tão assustadora que ameaçamos tirar a equipe de campo. Aí o árbitro voltou atrás (consertou a lambança), retirou o cartão vermelho e aplicou o amarelo a Brener, do Mineiro?, relatou Serginho, diretor do Queiroz Júnior. Além de se postar muito distante dos lances e não aplicar a ?lei da vantagem?, o árbitro se mostrava muito tenso, desde antes o início do jogo.
Mas a situação se complicou ainda mais para o time de Gagé. O improvisado goleiro Felipe passou a sentir dores de uma contusão na virilha e o Mineiro, ?sem ter nada com isso?, aproveitou-se para fazer o segundo gol com Isaque, o terceiro com Brener, o quarto com Charles e o quinto com Dudu Juvenal, fazendo a maior goleada e a única vitória da Taça Vermetal até esta segunda rodada. Vale destacar o bom futebol mostrado pelo jovem Mateuzinho, observado até pelos adversários.
Casa cheia na ?Barão?

Chegando ao estádio Doutor Mário Pereira, na rua Barão de Suassuí, uma imagem há muito não vista: a arquibancada do Meridional estava cheia. Nossa reportagem lá estava para documentar mais este grande fato. Em campo, o empate sem gols. Veio o 2º tempo. Tindão tocou para Ygor na esquerda e o cruzamento chegou do outro lado para Gustavo mandar na rede e ?sair para o abraço?: 1 a 0 para o time do Tôco. Mas quando os meridionalinos já comemoravam a primeira vitória, veio o gol do Itacolomi: 1 a 1.
O meia Patrick estava na arquibancada, mas deve jogar em Casa Grande: ?Joguei o Módulo II (Campeonato Mineiro) pelo Ipatinga, mas senti o tornozelo. Estou em tratamento intensivo e acredito que vai dar para estrear no domingo. Já joguei a Vermetal pelo Grêmio, quando era bem novo?, acrescentou Patrick, em entrevista exclusiva.

No Chalé

Chegamos em tempo ao campo do bairro Alto Chalé, em Ouro Branco. O C-10 Sport havia marcado seu gol aos 3 minutos de jogo, com Lucas fechando uma boa e rápida jogada no interior da área. O ataque do Cristianense acertou três bolas na trave adversária, até que Felipe deixou sua marca aos 49 minutos do 2º tempo, empatando a partida em 1 a 1.

Em Santana

Aliado e Casa Grande se enfrentaram no bairro São Joaquim, em Santana dos Montes. O placar ficou inalterado e os casa-grandenses lamentaram: ?Acertamos quatro bolas na trave. Sabe aquele dia em que a bola não queria entrar? Pois é: domingo foi assim?, lamentou Tiago Arcênio, que deixou o campo sentindo uma distensão no posterior da coxa.

Classificação

O Mineiro lidera com 4 pontos, seguido de Itacolomi, Meridional, Cristianense, Casa Grande e Aliado - todos com 2 pontos, C-10 tem 1 e o Queiroz Júnior, 0.

Terceira rodada

Neste domingo, dia 29, o líder Mineiro recebe no Morro da Mina o jovem time do C-10 Sport. Em Congonhas, o Itacolomi encara o Cristianense. Em Casa Grande, o representante local terá o desafio contra o Meridional e o Queiroz Júnior joga em casa contra o Aliado. ?Teremos alguns reforços importantes, como o Isaias, Bill, Josilei e Ednardo. Espero que a gente tenha mais sorte?, destacou o diretor Serginho, do tricolor de Gagé. (Amauri Machado)



Você está lendo o maior jornal do Alto Paraopeba e um dos maiores do interior de Minas!
Leia e Assine: (31)3763-5987 | (31)98272-3383


Escrito por Esporte, no dia 18/05/2018




Comente esta Coluna